segunda-feira, abril 30, 2007

Nevermind [dissertações de um Mineiro]

Hoje ia na rua quando me caiu uma gota de água na cabeça. E isso fez-me pensar. Seria um sinal de que ando a beber pouca água? Ou de que ando a desperdiçar muita água? Este meu devaneio foi rudemente interrompido por um guna que, muito educadamente, requisitou o meu telemóvel. Na falta de telemóvel, ofereci-lhe uma alheira caseira, não é dessas que há por aí à venda nos hipermercados, que são feitas com carne feita em tubos-de-ensaio-ou-lá-o-que-aquilo-se-chama (como aqueles frangos que nascem já sem cabeça, penas nem ossos). Para meu espanto, o simpático guna disse que não estava interessado, e que já que não tinha dinheiro, que me ia dar umas facadinhas “de consolação”. Quando ele acabou o serviço, foi-se embora a assobiar a tirolesa, enquanto eu sangrava profusamente da barriga. Lá prossigo o meu passeio, as pessoas a olhar para mim, não sei porquê, talvez tenham descoberto que eu respondi “Não, por acaso sou esquerdino.” à pergunta “És canhoto?”. Ainda assim, não foi tão mau como quando me disseram “Queres que te faça um desenho? Arranja-me uma folha e um papel.”. A certa altura, um fulano vem ter comigo e diz-me “Pá, tás a sangrar!”, e eu, claro, fico lixado! Que é que ele tem a ver com isso? Que se meta na vida dele! Há gajos para tudo, sinceramente! Bem, mas como já o meu tio-avô-em-vigésimo-segundo-grau-por-afinidade dizia, “Presunto e aguardente, cada um toma a que quer.”. Era bom homem, o meu tio-avô-em-vigésimo-segundo-grau-por-afinidade. Gostava de ir pescar trutas com a caçadeira. Já agora, uma questão de ordem prática: porque é que as facas, navalhas, e assim, são chamadas “armas brancas”? O metal não é assim, a modos que, cinzento?



ADVERTÊNCIA: O blogue “O Senhor do Minério” não está sujeito a receita médica. Contudo, deve absorvê-lo com precaução. Entre os efeitos secundários contam-se: vontade de agredir o autor com uma bifana, enfiar-lhe uma barra de C-4 pela goela abaixo, passá-lo a ferro com um tractor, meter-lhe uma viga pelo cu acima e, como demonstrado acima, esfaqueá-lo brutalmente na zona abdominal, entre outros sintomas. Se um ou mais destes sintomas persistirem, vá passear pistachos, que eu estou positiva e sinceramente a descascar cebolas para si.