domingo, novembro 23, 2008

Tarantino VS. Kev [New Genious (Brother)]

Um par de brazucas com demasiado tempo livre nas mãos dedicou-se a gravar uma curta-metragem em que explicam uma sua teoria da conspiração (consultar "Tarantino's [Lack Of] Mind").

Teoria essa, segundo a qual Quentin Tarantino será um génio, uma vez que há personagens com o mesmo nome em vários dos seus filmes. Ora, isso indicaria que Tarantino estaria a fazer uma saga super-hyper-mega-ri-fixe[sponsored by: Florimerda], composta pela junção de todos os seus filmes.

Não podiam estar mais errados.


Nos seus diminutos cérebros brasileiros, torrados-pelo-sol-que-nem-torresmos, não passou a explicação mais simples e racional [combo 2 em 1!]: mera coincidência! Tarantino tem simplesmente bloqueios mentais na altura de baptizar personagens. Bloqueio mental esse que desaparece na altura de pôr uma viúva de fato de treino amarelo e katana (não, não é a faca de mato do Rambo. É uma espada de samurai) a limpar o sebo a 88 suited-up-ninjas. Ou um cidadão-afro-americano a recitar passagens desse bestial romance-sci-fi que é a Bíblia imediatamente antes de enfiar um balázio nos cornos do seu alvo. Ganda Tarantino!


Coleguinhas da terriola do samba: querem encontrar uma saga em que as personagens passam MESMO de um filme para outro (trilogias e sexologias [leia-se 6-ologias] à parte – exclua-se a Guerra das Mistelas e o Senhor dos Pastéis)?

Então, o seu a seu dono: …e o título de génio-cinematográfico-por-arrastar-as-personagens-de-uns-filmes-para-os-outros-e-até-para-séries-de-animação vai para… [drum roll] KEVIN SMITH! (a.k.a. Silent Bob)

Sim. Exacto. O Senhor Kevin Smith, pai (e ½) da hilariante dupla Jay e Silent Bob, é o criador do View Askewniverse, uma história onde se entrelaçam diversas personagens, com especial destaque para Jay, Silent Bob, Dante e o impagável Randall.

A não perder: inicie a sua viagem com “Clerks”, passe por “Mallrats”, vire para “Chasing Amy”, vá a fundo até “Dogma”, dê uma volta em “Jay and Silent Bob Strike Back”, abrande em “Clerks II”, e termine com “Clerks: The Animated Séries”, só porque sim.

Um universo para o senhor e para a senhora, para o menino e para a menina.

E com a bênção de Deus [Alanis Morisette].


Snoogins!


Ah, e para o sacaninha que me disse que não curtiu o meu desvairo sobre 30ROCK “porque um labrego de Vila-Real-de-Santo-Eufrásio-de-Cima-o-Velho como eu não é suposto gostar disso”, acorda prá vida, pá. Aqui temos TV Cabo e um Cinemax [obrigado Sandrinha!]. De qualquer modo, também não era para tu gostares.

Como diria o teu amigo Stifler, “suck on that!”.


Snootchie-Butchies!


E agora vou pôr-me nas putas, que nem só de pão vive o homem.